background

Blog

blog image

Devido à pandemia do COVID-19, há algumas matérias sendo veiculadas nas mídias relacionadas à busca das empresas por recursos para arcar com os débitos relacionados aos tributos. 
 
Em que pese todas as incertezas envolvendo as ações judiciais que  questionam a inclusão do ICMS na base de cálculo de PIS e COFINS, tais como modulação de efeitos e valor a ser reconhecido (Solução COSIT X ICMS Destacado), o fato é que as empresas com decisão transitada em julgado possuem um crédito tributário junto ao fisco, crédito esse que pode ser utilizado para quitação de tributos devidos no âmbito federal. 
 
Ocorre que, para que o montante a ser utilizado seja apurado com segurança e com elementos que permitam responder a questionamentos futuros, se faz necessário dispor de recursos, por vezes escasso nas empresas, para efetuar o levantamento que em determinados casos envolvem mais de uma década, diversas formas de declarar os tributos (DIPJ, DACON, EFD Contribuições) além de conviverem com a posse de notas fiscais emitidas em papel e notas fiscais eletrônicas. 
 
Nesse contexto, a De Biasi desenvolveu tecnologia e metodologia de trabalho específica para trabalhos dessa natureza com profissionais treinados nos diversos cenários envolvendo o período do levantamento. 
 
 
O que oferecemos 
 
Serviços especializados para o levantamento do indébito e segurança na apuração do montante a ser utilizado com a identificação e demonstração clara da origem dos valores apurados.